Nadir Moreno

Nadir Moreno

Presidente | UPS do Brasil

Nadir Moreno é graduada em direito pela Universidade Ibirapuera, e em seu desenvolvimento profissional, participou de diversos cursos no país e exterior, focados na liderança estratégica em gestão empresarial e na área de Recursos Humanos.

Após dois anos na UPS, Nadir foi promovida à coordenadora de importação e Exportação, em 1994. No ano seguinte, foi transferida para o departamento F&A, responsável pelas áreas de Compras, Contas a Pagar, a Receber, Tesouraria, Manutenção, Departamento de Pessoal e Jurídico. Em 1999, realizou o curso “Supervisor Leadership School”, no México.Em seu retorno Nadir foi novamente promovida ao cargo de Supervisora do RH e Departamento Jurídico. Em 2001 foi a Atlanta participar do curso “Manager Leadership School”. Ao voltar para o Brasil, assumiu a posição de Gerente de RH e Jurídico.

Em dezembro de 2005, tornou-se responsável pela região Mercosul,  responsável por controlar todos os processos de RH e atividades jurídicas da empresa. Em 2007, Nadir Moreno tornou-se a primeira executiva a assumir a presidência de uma empresa no Brasil, pela UPS Brasil. Com o seu papel ativo no universo de mulheres executivas, foi reconhecida no mesmo ano, pelo jornal Gazeta Mercantil, com o Prêmio “As Mulheres mais Influentes do Brasil”. Nadir ganhou o prêmio na categoria de infraestrutura, transporte e logística. Em 2019, completa 27 anos de UPS.

Atuante no setor e no mundo corporativo, Nadir é presidente da ABRAEC – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional Expresso de Cargas; e presidente do LIDEM –  Grupo de Mulheres Líderes Empresariais -, cuja missão é a de promover e ampliar a inserção da mulher nas lideranças privadas e públicas da sociedade brasileira.

Nadir foi indicada ao The Stevie Awards Women in Business, na Categoria Women Helping Women, nos Estados Unidos, Prêmio criado para honrar e trazer reconhecimento público das conquistas e contribuições de organizações e mulheres executivas no mundo todo.

Events Joined